domingo, outubro 25, 2009

Um pé e meio

Faltava pouco já antes do jogo. Depois que terminou, faltava ainda menos. O Vasco não fez lá uma grande jogo, mas foi o suficiente pra que vencêssemos o Bahia, 2-1. Maraca não estava lotado, mas o público foi até bom, dentro do esperado: 50 mil pessoas. Quase metade desses 50 mil deixaram pra comprar o ingresso na hora, normal.

Quanto ao jogo, como eu disse, não foi aquela maravilha, mas o time fez o gol na hora certa. Final do primeiro tempo, belo chute do Fágner. Mais uma vez, ele marca um gol importante. Ele já tinha feito contra o Vila Nova, lá no Serra Dourada, lembra?

Torcida, claro, explodiu. E eu estava lá no meio, como sempre. As arquibancadas do Maracanã foram testemunhas de mais uma grande (e bela) festa. No segundo tempo, depois de algumas chances perdidas, Élton fez um belo gol, segundo o próprio, o mais bonito de sua carreira. E numa jogada de Amaral, que havia acabado de entrar, e que tinha sido xingado por minha amiga, que estava do meu lado nas arquibancadas. Foi ela falar, e Amaral fez uma bela jogada, abrindo espaço pro Élton. Tomara que ela passe a xingar todos os reservas meia-boca que entram durante o jogo.

Depois o Bahia fez o de honra, mas eu confesso não ter visto, tamanha a empolgação. A torcida, enlouquecida, já cantava a volta à Primeira, e mesmo o título. A verdade é que falta pouco. Sábado que vem, com um pouco de sorte, e competência pra vencer o Fortaleza, estaremos de volta. O esperado dia está cada vez mais perto, falta menos de um passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário