domingo, outubro 25, 2009

Um pé e meio

Faltava pouco já antes do jogo. Depois que terminou, faltava ainda menos. O Vasco não fez lá uma grande jogo, mas foi o suficiente pra que vencêssemos o Bahia, 2-1. Maraca não estava lotado, mas o público foi até bom, dentro do esperado: 50 mil pessoas. Quase metade desses 50 mil deixaram pra comprar o ingresso na hora, normal.

Quanto ao jogo, como eu disse, não foi aquela maravilha, mas o time fez o gol na hora certa. Final do primeiro tempo, belo chute do Fágner. Mais uma vez, ele marca um gol importante. Ele já tinha feito contra o Vila Nova, lá no Serra Dourada, lembra?

Torcida, claro, explodiu. E eu estava lá no meio, como sempre. As arquibancadas do Maracanã foram testemunhas de mais uma grande (e bela) festa. No segundo tempo, depois de algumas chances perdidas, Élton fez um belo gol, segundo o próprio, o mais bonito de sua carreira. E numa jogada de Amaral, que havia acabado de entrar, e que tinha sido xingado por minha amiga, que estava do meu lado nas arquibancadas. Foi ela falar, e Amaral fez uma bela jogada, abrindo espaço pro Élton. Tomara que ela passe a xingar todos os reservas meia-boca que entram durante o jogo.

Depois o Bahia fez o de honra, mas eu confesso não ter visto, tamanha a empolgação. A torcida, enlouquecida, já cantava a volta à Primeira, e mesmo o título. A verdade é que falta pouco. Sábado que vem, com um pouco de sorte, e competência pra vencer o Fortaleza, estaremos de volta. O esperado dia está cada vez mais perto, falta menos de um passo.

sexta-feira, outubro 23, 2009

Tá chegando a hora da decisão

Amanhã enfrentamos o Bahia, rodada 32. Jogo no Maracanã, 16:10, e quase 30 mil ingressos já foram vendidos. Acredito que, mais uma vez, a galera vai deixar pra comprar o ingresso em cima da hora, coisa de carioca.

Li que Fernando Prass e Carlos Alberto não vão jogar, é pena. Por outro lado, os meninos que jogaram o Mundial sub-20 voltam, Alex Teixeira e Souza. Aliás, começarão jogando. Bom, sobre a partida, acho que deve ser tranquila. Torcida apoiando o tempo todo, outra vez em bom número, contra um time que está brigando pra não cair, e que vai de mal a pior.

É verdade que o Bahia venceu a última partida que disputou, mas foi em casa, e contra o Campinense. O tricolor baiano vem entregando seguidas partidas e a torcida já está quase entregando os pontos. Se perderem amanhã, aí mesmo é que fica quase impossível de escaparem. Já nós, estamos tranquilos. No outro extremo da tabela, estamos 4 pontos na frente do Guarani, que não deve perder para o ABC.

Se o Vascão conseguir outra vitória, a 19ª no campeonato, a tão sonhada volta fica cada vez mais perto. Há quem diga que ela já pode ser sacramentada amanhã. Matematicamente, creio que vai rolar lá pela 34ª ou 35ª rodada. Tomara que seja na 34ª, em casa, contra o Juventude, para que a torcida possa lotar o Maraca de novo. Se continuar assim, podemos garantir o título também em casa, na 36ª (América-RN) ou 37ª rodada (Portuguesa). Os dois jogos são em casa. A dupla festa (pela vaga e pelo título) tem tudo pra acontecer aqui mesmo no Rio.

-------

E o Dr. Fernando Horta já prometeu se lançar candidato à presidência nas próximas eleições no Vasco. Me parece uma boa, é um cara competente, apaixonado pelo Vasco. O problema é saber se as eleições vão ser no fim de 2010, ou no meio de 2011. Até lá, muita coisa pode rolar, até mesmo voltarmos a ganhar um título de expressão (tomara).

-------

Amanhã, sábado, começa o Mundial sub-17. Assim como no sub-20, o Vasco também levou jogadores para a competição, que acontece na Nigéria. Philippe Coutinho e Willen vão estar defendendo a amarelinha. O Brasil estreia contra o Japão. Ficaremos todos na torcida pra que nossos meninos consigam levar o Brasil aonde a garotada do sub-20, por pouco, não conseguiu: o título.