sábado, maio 02, 2009

Susto ou prévia de tragédia?

E não foi bom o primeiro jogo das oitavas da CDB para o Vasco. No pior jogo do ano (pra mim, pior mesmo que a derrota para o Botafogo), o Gigante da Colina não conseguiu de passar de um empate bem sem graça diante do modesto Icasa. Estava em São Januário, e não tem como não se lembrar de algumas vergonhas históricas que passamos em casa, pela própria Copa do Brasil (XV de Campo Bom, Baraúnas, etc).

O gol contra do goleiro do Icasa, com menos de 10 minutos de jogo, dava a pinta de que o jogo ia ser fácil pra gente, mas faltava aquele “algo a mais”, uma chegada mais contundente ao gol. Quando ela acontecia, o gol não saía. E os passes, errávamos todos eles. Chutes a gol no primeiro tempo, foram poucos. Apesar disso, o segundo tempo parecia promissor, tínhamos tempo suficiente pra aumentar a vantagem, e ir para o Nordeste bem mais tranqüilo.

Mas o que parecia fácil, foi se complicando na segunda etapa. Aqui, faço uma pergunta: o que é Léo Lima? Sim, aqueeeele Léo Lima, o que era constantemente hostilizado pelos torcedores do Vasco, em sua primeira passagem; o do cruzamento de letra; o do “talento que Deus me deu”; o que foi para a Gávea anos atrás, dizendo ser flamenguista. Sim, Léo Lima, o que ele faz lá? O que ele fez na quinta-feira? Foi ele quem entrou no lugar de Alex Teixeira, que não fez um bom jogo, de fato.

Incrível, mas todas as jogadas de ataque que passavam pelos pés do camisa 27, simplesmente paravam, não tinham efeito. Muitas vezes, morriam nos pés do próprio Léo Lima. Ele erra um passe curto, depois dois, três, quatro... até que a torcida perde a paciência. Cinco, seis passes errados, e a cada toque na bola, uma vaia. Pela primeira vez no ano, a torcida pegou no pé de algum atleta com tanta vontade, tanta raiva. E só piorou depois do gol que sofremos. Marciano, 1-1, já não muito longe do fim do segundo tempo. De fato, é de outro mundo empatar diante do Icasa, em pleno São Janu.

Agora, é que teremos de encarar o inferno em Juazeiro do Norte. Pior, eles marcaram um gol fora de casa, o que nos complica ainda mais, pois começamos o jogo eliminados (o zero a zero é deles). Na próxima quarta, a decisão: se continuamos da Copa do Brasil, ou se teremos mais um vexame no nosso currículo. A torcida espera, claro, a primeira opção.
--------------------------------
Vasco da Gama 1-1 Icasa
Quinta-feira, 30 de abril de 2009, 19:30

Renda/público: R$ 72.175,00 / 4.866 pagantes e 5.691 presentes.

1 VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Vilson, Titi (Gian, 24'/1°T) e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira (Léo Lima, 11'/2°T); Rodrigo Pimpão e Elton (Alan Kardec, 17'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

1 ICASA: Ari, Alan, Thiago e Luiz Carlos; Marcus Vinicius (Gilberto, intervalo), Guto, Panda, Esquerdinha (Dodô, 46'/2°T) e Joãozinho; Leozinho e Moré (Marciano, 231/2°T). Técnico: Flávio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário